sexta-feira, 25 de abril de 2014

Produtos Vencidos - Fique de olho!!!



Hoje vou compartilhar uma informação que julgo muito importante, principalmente para moradores do estado de São Paulo.

Comentei com algumas pessoas e elas me olharam com surpresa quando falei sobre a lei produtos vencidos, acredito que muitos também não saibam!!!

Conforme Projeto de lei  Nº 538 / 2012, já aprovado (caso queira saber mais cliqueaqui), se você encontrar algum produto vencido tem direito de pegar a mesma quantidade do produto e levar de GRAÇA, ou se não tiver levar um produto similar sem desembolsar um centavo por isso.

Exemplo: Achei 10 molhos de tomate vencidos, tenho direito de levar 10 de graça da mesma marca.

Eu tinha essa informação, mas pensava que era apenas para o supermercado Carrefour, pois já havia visto um aviso lá, porém, isso serve para qualquer estabelecimento de SP.

Fui ao Wallmart fazer minhas compras e decidi comprar um shake de uns 28,00 reais, vi uma caixinha vencida. Peguei a caixa vencida e uma caixa válida.

Parei dois funcionários que estavam no corredor e falei do ocorrido, eu ia até perguntar sobre isso, mas acabei deixando passar.

Foi quando, em outro setor (bem escondidinho em uma parede), estava um aviso informando sobre a lei. Olha só os caras sabiam e ficaram quietinhos. Isso mostra que o povo padece por falta de conhecimento L

Enfim conversei com gerente, ele foi solicito, disse que eu estava correta e me deu o produto sem custo nenhum. Vitória do consumidor!!!

Então fique de olho nos seus produtos, pois além de pegar um produto vencido que pode fazer mal ao ser consumido também estará pagando por algo que deveria ser de graça!



Bom, é isso. Espero ter contribuído com vocês!

Super bjos

sábado, 19 de abril de 2014

Cabelos Cacheados, Fácil Fácil - Aparelho mágico!


Olá meninas!

Hoje fiz um post exclusivamente para nós mulheres, que Amamos (com A maiúsculo) cuidar dos nossos cabelos (e claro que se algum marido, namorado quiser nos dar esse mimo maravilhoso pode e deve ler a vontade...rs).

Não é segredo que a maioria de nós prefere as madeixas lisas, né? Sempre mais prático....mas quando temos aquela ocasião especial ou queremos estar diferentes (estilo Gisele Bündchen, hehehe) não adianta,  os cabelos ondulados disparam nas preferências.

Se você é como eu, que só consegue obter cachos indo ao salão (não que meu cabelo seja lisinho, mas por mais que eu assista a vídeos no youtube de como enrolar o cabelo com a chapinha nunca consigo fazer no meu cabelo L).

Cansado de ouvir meus choros e gastos no salão, meu maridão resolveu me presentear com essa maquininha super especial que faz esse trabalho duro por nós!!! Eeeee \0/

Eu já li uma reportagem e já vi no Polishop esse babyliss com o nome de Miracurl, mas a que eu ganhei  tem outro nome:  Babyliss Pro e consegui por um preço muito mais atraente comprando em outro país.

Realmente funciona! Fiquei encantada quando vi que realmente meus cabelos estavam ficando cacheados.

É claro que como tudo a pratica leva a perfeição. No começo o cacho não sai tão certo porque não pegamos a medida certa do cabelo, mas na segunda, terceira passada você já consegue. E a mágica começa a acontecer.

Eu não vou mostrar como fazer aqui...tem vários vídeos no youtube com meninas com muito mais pratica que eu, mas afirmo que esse trabalho pode ser realizado por qualquer mortal desprovida de talentos de cabeleireira como eu...rsrsrs

Coloquei as fotos do meu babyliss PRO e do meu cabelo pra vocês verem. Eu fiz uma escova antes, muito mais ou menos, apenas para que o babyliss pegasse sem problemas (você tem  que pentear bem para não embaraçar os fios dentro da “conchinha” e pegar poucas mechas, pois se elas ficarem grossas não dá certo).

Eu gostei do resultado, mesmo sendo meu primeiro uso. Segunda-feira (feriado) tenho outro casamento e vou cachear os cabelos novamente!! (olha ai o retorno do investimento).

Ahhhh não se esqueçam de passar o protetor térmico nos fios, ok?

Espero que gostem!

Fotos da minha Babyliss PRO




- Tem botão para escolher a temperatura, sentido e tamanho dos cachos. A luz vermelha indica que está pronta para uso. 
- Você coloca a mecha dentro dessa “conchinha” e o aparelho suga seu cabelo que fica por volta de 8 segundos lá dentro. Quando ele der um apito mais longo é só abrir e tcharam!!!





Meio a meio (levei por volta de 1h para fazer o cabelo todo)




E depois, indo para festa!






quarta-feira, 16 de abril de 2014

Em que o filme Noé difere da Bíblia?



Por Juliany Braga

Olá! Fui semana passada assistir a um filme polêmico: Noé. Bem, eu já esperava que o filme não fosse fiel à história bíblica, mas devo confessar que a quantidade e o formato das alterações me surpreenderam bastante. A pedido da Van, resolvi compartilhar os principais pontos, que na minha opinião, se diferem da história bíblica:

1)     Os guardiões. De fato, a bíblia cita que durante a época de Noé havia gigantes na Terra e a origem deles é um ponto de discussões teológicas. O que chamou minha atenção, entretanto, foi o fato de no filme eles serem apontados como anjos caídos que desejam ajudar os homens. Mas cabem aqui dois esclarecimentos. Primeiro: não há registros de que Noé e sua família receberam ajuda na construção da arca. Tanto que ela levou 100 anos para ser construída. Segundo: de acordo com a bíblia, os anjos caídos são Satanás e seus demônios, e sobre eles está escrito que o que fazem é “roubar, matar e destruir” (Jo 10: 10). Vixi!

2)    Noé não impediu as pessoas de entrarem na arca. No filme, Noé não permite que outras pessoas entrem na arca, uma atitude bem desprovida de compaixão da parte dele. Todavia, subentende-se que na verdade foram as pessoas que não quiseram entrar. Isso porque o texto bíblico insinua que Noé advertiu as pessoas do juízo de Deus (pois é chamado de “pregador da justiça” em 2Pe2:5), mas foi zombado/ignorado. Tanto que ele é comparado com os atuais cristãos que pregam a justiça de Deus e a volta de Jesus. Confira, por exemplo: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem (Jesus). Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mt. 24:36-39).

3)    Noé não estava confuso. A trama do filme se desenvolve em torno da falta de clareza da ordem de Deus e da confusão de Noé, mas note que segundo a bíblia Deus falou com ele diretamente, que por sua vez, entendeu de início o que deveria fazer. Inclusive, foram determinadas até as medidas que a arca deveria ter, como ela seria e cada detalhe da embarcação.

4)   Todos os filhos de Noé entraram na arca com suas esposas. Conforme o versículo “... e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.” (Gn. 6:18). Aliás, a informação de a personagem interpretada pela Emma Watson ser estéril “NO ECZISTE” na bíblia (bem como a história dos bebês e de Noé querer matar algum de seus netos). Simples assim.




5)    Elementos místicos. Tudo bem que a bíblia é cheia de fatos sobrenaturais, como milagres que exaltam o poder de Deus, mas o filme exagerou. Não há nada de semente do Éden, pedrinha que vira fogo, Matusalém não era um mestre dos magos e desde quando os animais precisam de uma poção para hibernar? 
Se, no final das contas, eu achei o filme bom? Humm... não, achei que o filme ficou aquém das expectativas. Para mim ele também teve alguns pontos positivos, como imagens/produção (achei a cena de tudo submerso bem legal) e o elenco, mas comparando a outros filmes de ação/ficção existem opções melhores, que inclusive conseguem explorar mais outros artifícios, como o humor, mesmo em meio à tensão.

E vocês, o que acharam?

terça-feira, 15 de abril de 2014

Café da Manhã Especial de Aniversário!!!


Olá pessoal!!!

Hoje é um excelente dia para escrever, um dia friozinho, chuvoso....Delícia para curtir um filminho debaixo das cobertas...Mas como ainda é terça-feira essa vontade terá que esperar até o próximo fim de semana...hehehe
Hoje vou falar da comemoração o de aniversário de 51 anos da minha mãe.  Decidimos não fazer festa, mas não queríamos que essa data tão especial passasse em branco.
Eu e minha irmã resolvemos então alegrar o dia dela bem cedinho, antes do trabalho com um delicioso café da manhã.
Acordamos cedo (mais cedo que de costume), enquanto a Ju já preparava as coisas na casa delas eu passei na padaria para comprar tudo quentinho... Aproveitei para levar um panetone recheado e coberto com chocolate que a minha mãe AMA (alias quem não né? rs).
Depois de tudo montadinho, a acordamos com muitos beijos e cantando parabéns (haja pique em plena 6:30 da manhã). E ela gostou muito! Passamos um tempo muito gostoso logo no inicio da manhã.
Minha irmã, muito espertinha, que já tinha dado presente pra minha mãe teve uma ideia genial de fazer um livrinho estilo cupons com regras e tudo, que dava a minha mãe direito de trocar, quando quisesse, por massagem nos pés, sessão de cinema, vale faxina (quando ela não quisesse limpar a casa), café da manha estilo colonial, etc!!! Fez um super sucesso e até hoje ela ainda tem vales para trocar!!!

Como tínhamos uma prancheta fizemos um “menu” especial para o dia contendo carinho, amor, amizade....dando um toque mais delicado, digamos assim.

Finalizamos a noite com um jantar em um restaurante cantando parabéns e cortando um bolo de abacaxi com coco da Sodiê Doces, muito gostoso por sinal!

Enfim, esse post é mais para mostrar que independente do valor que temos disponível é possível fazer algo que deixe a pessoa que amamos feliz. Compramos coisas do dia a dia como pão, frios, sucrilhos, suco e enfeitamos com coisas que já tínhamos como uma toalha mais bonita, recipientes, garrafas vazias com flores, tudo simples mas com muito amor.